Perguntas frequentes

O meu gato viveu sempre dentro de apartamento e nunca esteve doente mas não está vacinado. Pode ficar hospedado no hotel? E se lhe der a vacina uma semana antes da estadia?

Não. Enquanto não tiver duas doses de vacina separadas por 21 dias não pode ficar hospedado no hotel.

Uma dose de vacina não é suficiente para o gato ficar imunizado pois só o ficará depois da aplicação da segunda dose.
Enquanto não tomar as duas doses de vacina não deverá ser sujeito a ambientes onde possam estar outros gatos pois o sistema imunológico dele ainda não está protegido.
Depois das duas tomas, separadas por 21 dias, já pode ter vida social e já o podemos hospedar no nosso hotel. Até aí não o poderemos fazer, para bem dele.
Depois destas 2 tomas, só necessita de fazer um reforço anual para continuar imunizado.

Para os gatos socializarem a vacina contra a Felv tem de estar incluida.


Poderá confirmar estas informações com o seu veterinário.


Porque devo desparasitar o meu gato antes da estadia?

A desparasitação é um dos principais cuidados a ter com os nossos animais de estimação. É muito eficaz quer para manter a saúde deles, como a nossa, uma vez que os parasitas podem infestar-nos também, especialmente crianças, idosos e pessoas com imunossupressão (defesas imunitárias comprometidas).

Infestações parasitárias severas podem provocar gastroenterites, sintomatologia respiratória, lesões dermatológicas, entre outras, confundindo-se comummente com outras patologias, quando a solução é bastante simples: desparasitar.

Existem dois tipos de desparasitação: externa (contra ectoparasitas: insetos e aracnídeos como as pulgas, piolhos, ácaros, carraças) e interna (contra endoparasitas: trematodes, nematodes, cestodes, conhecidos empiricamente como lombrigas ou bichas).

A desparasitação interna deve ser realizada pela primeira vez até aos primeiros 15 dias de vida, depois mensalmente até que atinjam os seis meses. De seguida deverá ser feita duas, três vezes por ano, ou outra frequência, consoante os hábitos de vida do animal.

A desparasitação externa funciona como adjuvante da interna, uma vez que alguns ectoparasitas podem transmitir endoparasitas, como o caso das pulgas, que podem transmitir um cestode chamado dipylidium caninum, e as carraças que possibilitam a transmissão de hemoparasitas (parasitas sanguíneos) que podem causar anemias severas e até a morte ao animal, podendo infestar-nos também.

Realizar corretamente a desparasitação interna e externa é uma das formas mais eficazes de proteger o seu animal e a sua família, lembre-se que os parasitas podem também infestar-nos e no caso dos ectoparasitas a reprodução é feita nas nossas casas.

No hotel os gatos partilham um ambiente comum e por isso é essencial que estejam desparasitados para não contaminarem os colegas felinos nem serem contaminados.

O que é necessário para fazer uma reserva? Deve ser feita com muita antecedência?

Para fazer uma reserva necessita de preencher o formulário de reservas:


https://www.hotel-para-gatos.com/reservas/


Depois de receber a nossa confirmação da disponibilidade (mail enviado no prazo de 24horas depois do envio do formulário)deverá fazer o pagamento de 50% do valor da estadia (garantia da reserva). No caso de estadias no mês de Agosto terá que ser feito o pagamento de 100% do valor da estadia para fazer a garantia da mesma. Este valor não será devolvido em caso de desistência.

Os restantes 50% do valor da estadia serão pagos no ato do check-in.

Para estadias nos meses de Julho, Agosto e Setembro, época de Natal e Páscoa, as reservas deverão ser realizadas com bastante antecedência pois ficamos lotados (aconselhamos dois meses de antecedência). Para os restantes meses do ano basta fazer com 72 horas de antecedência.


NOTA IMPORTANTE:

Só garantimos a disponibilidade do quarto no caso da reserva estar garantida.


Devo levar a cama, comedouro, bebedouro, wc e areia para meu gato?

Não. O hotel coloca em cada quarto um bebedouro, um comedouro, uma cama com manta, um wc fechado com areia e um arranhador. Todos estes objetos são desinfetados (com lixivia) e lavados em máquina de louça e máquina de roupa, respetivamente.

Os quartos também são desinfetados após cada check-out.

Trazer os objetos do seu gato para o hotel seria o mesmo que levar a sua louça de cada vez que vai a um restaurante!

Excecionalmente, e como alguns gatos só dormem na sua caminha, permitimos que traga a caminha do seu gato, uma mantinha ou brinquedo preferido.

O que é necessário levar para o hotel no dia do check-in?

No dia do check-in deverão acompanhar o gato: o seu boletim de vacinas e a sua alimentação.


O pagamento da estadia também é realizado no check-in. Ao valor total será descontado o valor já pago na reserva (50% ou 100%).


Se fôr a primeira vez que o gato fica hospedado no hotel será exigida uma caução de 100€. Esta caução será devolvida quando vier fazer o check-out do seu gato (Esta norma surgiu devido ao elevado número de animais abandonados dentro das instalações do Hotel e resultou numa redução significativa dessa situação).


Caso o gato não tenha Chip de Identificação, o dono deve comprovar a sua identidade e morada durante o check-in.


Porque devo levar a alimentação do meu gato?

Os gatos não devem alterar a sua alimentação repentinamente pois poderão ficar com problemas gastrointestinais.

Uma alteração na alimentação de um gato deverá ser gradual, ou seja, deve ser misturada uma dose da nova ração com a ração antiga durante alguns dias. A dose da nova ração vai aumentando proporcionalmente em relação à ração antiga até que esta seja completamente substituida.

Este processo pode demorar vários dias e não seria viável durante a estadia pois ainda assim seria necessário ter a ração antiga à disposição.

Além deste motivo, esta situação iria obrigar o dono a usar a mesma marca de ração usada durante a estadia ou teria que repetir novamente todo este processo.  

A que horas posso fazer o check-in do meu gato?

O horário do check-in é das 18h às 22h, de segunda a sábado (exceto feriados, véspera de Natal e 31 de Dezembro)

No dia do check-in, ou no dia do check-out, posso levar a família toda e os amigos para verem o hotel?

Pode vir acompanhado no dia do check-in, ou no dia do check-out, do seu gato. No entanto há regras a cumprir quando entrar nas instalações do hotel:

Atenção: Só é permitida a entrada nas instalações durante o horário das 18h às 22h, de segunda a sábado (exceto feriados, véspera de Natal e 31 de Dezembro).

Os gatos fazem recreio ao ar livre. E se o meu gato foge?

Os gatos têm quartos individuais onde passam toda a noite. Durante o dia têm recreio ao ar livre , parque de atividades (com piscina na época do verão) e vários jogos.

O recreio ao ar livre é completamente vedado por rede e na entrada há uma ante-sala de segurança que impede a fuga quando há entradas ou saidas do espaço.

Não há possiblidade de fuga das nossas instalações.

Eu não quero que o meu gato faça recreio. Posso exigir que ele fique no quarto durante toda a estadia?

Sim.

O recreio é uma mais valia para o seu gato ajudando-o a fazer exercicio, a socializar com outros da mesma espécie e a viver os prazeres de uma vida em contacto com a natureza (que eles tanto adoram), no entanto o seu gato pode ficar no quarto durante toda a estadia pois os nossos quartos têm dimensões suficientes para o gato ficar bem instalado.

Contacto

HOTEL PARA GATOS

hotelparagatos@outlook.pt

Rua Nova da Bouça, 345
4415-497 Grijó
Porto - Portugal

As configurações de segurança do Gmail, Hotmail, Outllok, Live e MSN foram alteradas e alguns emails de Hotel Para Gatos vão diretamente para a pasta de "Lixo" (JUNK) em vez da pasta "A Receber" (INBOX). Para garantir que recebe todas as nossas comunicações deverá colocar o email hotelparagatos@outlook.pt como remetente seguro no botão "Opções".

Procurar no site

Calendário de eventos

23-04-2010 09:43

Pela criação de um Hospital Público para animais à semelhança do SNS

Cada vez mais se torna necessário criar um hospital público para animaisuma vez que existem pessoas que por questões financeiras,não conseguem tratar os nossos companheiros de uma vida.Por isso lanço um apelo para iniciar uma petição afim de dar condições para que todas as pessoas possam tratar os...
31-03-2010 16:55

PNETpetições: Dedução de despesas com saude animal em IRS‏

  Eu acabei de visitar a PNETpetições e encontrei uma petição que achei muito interessante: https://www.pnetpeticoes.pt/deducao_despesas_saude_animal_irs   Vamos todos assinar esta petição para deduzir as despesas que temos com os nossos amiguinhos em IRS.

© 2009 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode